O NAVEGADOR CRISTOVÃO COLOMBO É 100% PORTUGUÊS
Os acontecimentos históricos, tal como chegam ao nosso conhecimento, são o resultado das teses apresentadas pelos historiadores após pesquisas incessantes e investigação sobre vestígios ou documentos antigos a que possam ter acesso.
Muitas vezes, é bastante escassa a documentação original sobre determinada época, tema ou personagem e algumas outras vezes os historiadores, inconsciente ou conscientemente deturpam ou adaptam os factos que investigam, de acordo com os seus preconceitos ou interesses.
Sobre o navegador e descobridor das Américas, perante a escassez de documentação original e fidedigna suficiente para determinar inequivocamente a sua nacionalidade, desenvolveram-se teorias diversas, tendo-se firmado a aceitação quase geral de que o descobridor das Américas, ao serviço dos Reis de Espanha foi um italiano – o genovês Cristóforo Colombo.
No entanto, as investigações e publicações de alguns historiadores portugueses, vieram desmistificar a tese do Colombo genovês e contribuem para se poder afirmar, peremptoriamente, quem foi o verdadeiro descobridor das Américas.
Eles encontraram variadíssimos argumentos que afirmam com segurança que Colombo era Português, pois nasceu em Cuba, no Alentejo, nome dado, alias a uma das ilhas que descobrira.
Apesar destas tentativas Colombo continua a ser Genovês nos livros de História de Portugal. A Itália já mantém a sua nacionalidade há cinco séculos! São cinco séculos de mentira! Até a Espanha já procura comprar a sua nacionalidade! Nos por cá, não fazemos nada para defender o nosso património!!!! Somos sempre os mesmos desgraçados!! Ajoelhamo-nos sempre aos estrangeiros!!
Era motivo de orgulho aparelhar este grande descobridor a Vasco da Gama, a Pedro Alváres Cabral, Diogo Cão…
Infelizmente, ninguém acredita que um alentejano, por mais rápido que fosse chegasse à América logo no Sec. XV.
Se os Americanos se irritarem, até nos convencem que o seu descobridor, Cristóvão Colombo, era inequivocamente AMERICANO! Nós como sempre iríamos bater palmas!!! Pobre Portugal…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home