Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

SONETO IV


Ora te olho, ora te vejo,
Sinto este amor que não é d’Homem,
Ora te cerco com o meu beijo,
Quando os meus olhos por ti te somem.

És uma nuvem, sem céu nem dono,
Quero tocar-te mas não consigo,
Poente nasces com o meu sonho,
Quando acordas, dormes comigo.

No céu fica apenas o lugar,
Dessa nuvem louca evaporada,
Que se transforma o sonho em ar.

É desse ar que eu respiro o nada,
É desse nada que a nuvem faz voar,
Esse voar com a alma apaixonada
(e amar…)


Abel Carvalho

NOTA: Abel Carvalho, o apaixonado, é sem dúvida o poeta mais romântico em Ricardo Meyrelles. É o mais formal de todos utilizando muitas vezes os sonetos para exprimir o que realmente sente. Note-se também que este poeta é o mais sincero de todos, no entanto, por outro lado é o que está mais alheio à realidade que o rodeia. Nasceu no dia 27/06/2004 com o poema intitulado : Soneto I

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei... É o mais sincero de todos... Só naoconcordo quando dizes que é o mais alhei á realidade que o rodeia.
Amar e Acreditar e Sonhar e ter Esperança nao é estar alheio á realidade, é ver a realidade com o coração... E eu sei que tens um coração enorme e por isso nao podes não ver o mundo com o coração :)
É obvio que Abel de Carvalho é, Depois de ti :, o mau favorito...
Beijinhos gandes
GMDT*********

segunda-feira, abril 24, 2006  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer