Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

segunda-feira, julho 31, 2006

CADA CÉU TEM UMA IGREJA

A religião nasceu com o Homem e para o Homem há milhares de anos. Houve a necessidade de uma explicação que colmatasse os conhecimentos científicos, afinal de contas, onde acaba a ciência começa a fé.
A Igreja cometeu muito erros no passado, até um leigo sabe das atrocidades que a inquisição cometeu aos considerados heréticos. A exuberante riqueza que a Igreja transporta consigo contrasta com o ideal de pobreza que defende. Há medida que a tecnologia se eleva, a fé ajoelha-se e reza cada vez mais baixo. O Homem parece que já perdeu o medo, por isso a religião que usava a opressão como a sua principal arma, fracassa.
O ópio da religião possibilita, no entanto, a abertura de um futuro mais solidário com o Homem, onde valores de paz e amor prevalecem.
O Cristianismo actualmente defende-se com as poucas armas que tem de best-sellers como o Código da Vinci e toda a literatura paralela, que se resume a uma conspiração contra a Igreja. Esta tornou-se o alvo preferido de escritores que ambicionam fama e dinheiro fácil a todo custo. A poção mágica é infalível e vende a rodos. As notícias correm na imprensa sobre padres pedófilos, corrupção na igreja e outros crimes do género. Parece que chegamos a um caos religioso, o céu é o limite.
Ricardo Meireles
31/07/06

referer referrer referers referrers http_referer