Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

domingo, novembro 19, 2006

MEU PORTO, MEU ABRIGO




Meu Porto, meu abrigo,
Tu calas as ruas com a tua beleza,
Tu és a alma que eu sempre persigo,
Tu acabas de vez com a minha tristeza.

Os Deuses moram em ti ó cidade,
Os mortais rezam por ti noite e dia,
Tu és um mundo sem lugar nem idade,
Tu és a arma que me traz alegria.

Ó cidade mostra o teu rosto imortal,
Mostra a tua ponte que mergulha no mar,
Cega com as luzes que tens sem igual!

Solta a tua frescura para eu respirar,
E abre teu porto para um abraço final,
Pois quanto mais te abraço mais te quero amar.
Manuel Rebelo
15/11/2006


NOTA:
Este soneto foi escrito enquanto esperava o meu autocarro no Porto e durante a minha viagem de regresso a casa… não podia ter melhor inspiração… heheh
Ele é dedicado a todas as pessoas que gostariam de viver nesta bela cidade, mas que devido a circunstâncias maiores não tiveram essa possibilidade. Resta-me desejar força e coragem para essas pessoas e um bom haja a todos.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois pessoas como eu :( que gostavam mesmo muito de estar no nosso LINDO Porto***
Mas nem tudo é perfeito, nem tudo é o que sonhamos e temos que aprender a ser felizes assim mesmo... A compreender que o importante é termos amigos que mesmo longe estão perto e que por isso somos as pessoas mais sortudas do mundo e assim, qualquer distancia, por muito grande que seja, será sempre apenas um pormenor sem significado :)

Beijinhos

segunda-feira, novembro 20, 2006  
Anonymous Anónimo said...

K imagem linda!!!

É uma alegria ver esta imagem ao vivo :D

terça-feira, novembro 21, 2006  
Blogger Å®t Øf £övë said...

Em nome de toda a "família" do "Pedaços de Nós", venho desejar-te um Feliz Natal

sábado, dezembro 23, 2006  
Blogger over_dreams said...

O Porto, tem uns anos que o conheço vivendo, não muitos mas os suficientes para dizer que nenhum porto embarca tanta beleza como a cidade espelhando a sua alma na descoberta.

quarta-feira, dezembro 27, 2006  

Enviar um comentário

<< Home


referer referrer referers referrers http_referer